Saiba qual seria a sobremesa perfeita para o ser humano

Ao aliar frutas, chocolate amargo e castanhas, temos em nosso prato tudo que precisamos, sem excesso de açúcar e gorduras

Publicado em 08/11/2016

Sobremesas comumente são traduzidas como itens calóricos e até exagerados, mas o pesquisador do departamento de nutrição de Harvard, Walter Willett, parece ter criado a opção perfeita para aliviar o salgado da comida e fechar a refeição com chave de ouro. Ao explorar todas as necessidades do corpo e também pensar no sabor, a criação envolve frutas, castanha e chocolate amargo. Nada mal, não?

Chamada de “Três Prazeres”, a sobremesa traz os minerais e vitaminas das frutas, as gorduras mono-insaturadas das castanhas e frutas secas e os flavonóides do chocolate amargo e mais puro, que combatem a pressão arterial e a resistência à insulina. Ao conciliar sabor com saúde, o pesquisador criou até a hashtag “3fordessert” para incentivar o preparo das receitas, desde que utilizem os ingredientes citados.

Caso tenha sucesso, o prato vai tirar boa parte do excesso de açúcar e das gorduras do prato das pessoas, afinal, bolos, doces e outras guloseimas são extremamente prejudiciais. Que tal dar adeus à torta holandesa ou ao pudim e aderir à ideia do norte-americano?

Foto: Divulgação