Por que sempre queremos mais quando comemos em fast food?

Cientistas descobrem a causa da sensação "quero mais" que sentimos ao ingerir estes alimentos industrializados

Publicado em 18/08/2015

Propagandas tentadoras com lindos pratos enfeitados ou lanches enormes com hambúrgueres suculentos, costumam nos levar á lanchonete, mas ao sairmos dela dificilmente conseguimos ficar saciados por completo.

Pesquisadores da Universidade da Georgia, Bighamton e da Washington State University, descobriam que ao ingerirmos alimentos com alto teor de gordura os nossos circuitos cerebrais responsáveis por nos dar sensação de saciedade se alteram. Com isso, aumenta a nossa vontade de comer e as chances de ingerirmos alimentos além da conta.

Os cientistas fizeram teste com ratos de laboratórios, dando a eles alimentos com alto teor de gordura e açúcar. Estes alimentos fizeram com que a quantidade de bactérias localizadas no intestino aumentasse, enquanto a de nutrientes diminuiu. O teste resultou em inflamações nas células nervosas que são responsáveis por avisar ao cérebro que estamos satisfeitos com o que já comemos.

De acordo com o cientista Krzysztof Czaja, que fez parte do estudo, as pessoas não se adaptaram com a ingestão de alimentos industrializados, pois apenas há algumas décadas nós ingeríamos alimentos mais integrais de fontes naturais.

Por isso, é importante tomar cuidado com a ingestão desses alimentos super industrializados. Além de não estarmos nos alimentando direito, ainda estamos prejudicando nosso organismo.