Lanchonete em SP lança sanduíche de porco sem conservantes

Hot Pork abriu as portas no centro e vende lanches assinados por chef

Publicado em 25/01/2018
lanche do hot pork não tem conservantes

Quem estiver passando pelo centrão de São Paulo - R. Bento Freitas com a Epitácio Pessoa - vai poder apreciar um lanche especial. O chef Jefferson Rueda, que está à frente do tradicional restaurante Casa do Porco, abriu a sua primeira lanchonete: o Hot Pork.

O diferencial é o que os lanches - pão, salsicha e molho -  não possuem conservantes ou emulsificantes. "A gente vê tanta coisa industrializada na rua, as pessoas consomem e nem sabem que essa comida pode ser muito melhor. Acho que é responsabilidade de nós cozinheiros contribuírmos para a mudança da comida popular, e oferecer a preços mais acessíveis. Esse projeto não visa dinheiro e sim mudança. E por que alta gastronomia não pode ser também desenvolver uma salsicha de qualidade? Quero trazer um novo olhar para comida popular", afirma Rueda em entrevista ao site Guia da Semana.
 

Além do já conhecido sanduíche de porco, a grande novidade do chef é criação da versão vegana, o Not Pork, à base de cogumelos. Será servido em uma unidade com pão tostado de 16cm, uma salsicha de 18cm, ketchup de maçã com especiarias, mostarda fermentada com tucupi e maionese e picles de cebola roxa. 

Hot Pork fica na Rua Bento Freitas, 454 – República. Horário de funcionamento: do dia 25 ao 31 de janeiro – de segunda a domingo, das 11h às 17h | A partir do dia 01 de fevereiro – de segunda a domingo, das 11h às 22h. Além de cartão e dinheiro, o estabelecimento aceitará todos os tipos de vale refeição.

Foto: Divulgação/Hot Pork