Instagramer registra delícias em diversas partes do mundo

Melissa Hie publica as suas experiências no perfil @GirlEatWorld

Publicado em 23/11/2017
Mão segura donut da Hello Kitty em Tóquio

Quem nunca tirou uma foto do prato de comida durante uma viagem e publicou nas redes sociais? Melissa Hie, da Indonésia, tinha o mesmo hábito, mas resolveu levar a brincadeira a sério. Resultado? Um feed de Instagram lindo e inspirador que reúne delícias gastronômicas de diversas partes do mundo.

O perfil Girl Eat World mostra as viagens da autora e sabores diferentes de cada lugar. Como o dimsum, prato típico da culinária de Hong Kong, em formato da carinha da Hello Kitty. Ela também já publicou sorvete de chá verde, ikinari dango e sushis no Japão. O fish'n chips (peixe e batata frita) na Austrália e o delicioso pretzel na Alemanha.

O projeto começou por acaso, quando a autora, que não é muito fã de selfies, foi fazer um mochilão sozinha na Europa. Tímida, ela também não se sentia muito confortável em pedir para que estranhos tirassem uma foto sua. Porém, Mel sempre registrava as comidas que experimentava. 

Com o aumento do número de seguidores, ela resolveu dar continuidade ao projeto registrando novos sabores sempre que conhecia uma nova cidade. Atualmente, Melissa Hie acumula aproximadamente 400 mil seguidores e todas as fotos publicadas são tiradas com iPhone. 

Foto: Reprodução/Instagram