5 filmes onde a gastronomia é o tema central na Netflix

Variando entre romances, dramas e comédias, nossa lista separou títulos que vão agradar bastante os apaixonados pela cozinha

Publicado em 06/12/2016

O catálogo da Netflix é tão extenso justamente para favorecer todos os tipos de público, oferecendo filmes e séries de todos os gêneros e temas, inclusive a gastronomia. Dentre tantos seriados e documentários sobre a cozinha, buscamos alguns dos melhores filmes focados na comida, mas suas abordagens podem ser mais engraçadas, dramáticas ou românticas. Escolha o melhor e já prepare a pipoca:

Toast: A História de uma Criança com Fome

Freddie Highmore (Bates Motel, O Som do Coração) sempre gostou da cozinha, desde criança, mas sua mãe nunca levou jeito para a coisa. Quando ela falece e deixa filho e marido para trás, o pai contrata uma cozinheira, que influencia diretamente a vida dos dois.

Chef

O ator e diretor Jon Favreau protagoniza o divertido filme, que conta com elenco estelar, com as presenças de Scarlett Johansson, Sofia Vergara, Robert Downey Jr. e Dustin Hoffman. O chef de cozinha decide largar sua carreira na alta sociedade para trabalhar em um trailer e ter contato com as pessoas. Ótima decisão.

Ratatouille

A produção da Pixar é até hoje uma das mais adoradas pelo público e conta a história de Remy, um ser com um paladar muito refinado e residente em Paris. Esses fatores já poderiam creditá-lo para ser um chef de cozinha, mas tem um problema: ele é um rato. 

Sem Reservas

Vivida por Catherine Zeta-Jones, Kate é uma chef das mais intimidadoras de Nova Iorque, mas de repente precisa aceitar o papel de guardiã da sobrinha e ainda se deixar levar em um relacionamento com seu novo subchef, Nick. Ela precisa optar pelo que vai dar prioridade.

Chocolate

Estrelado por Johnny Depp, o filme é um romance europeu que gira ao redor do doce mais famoso do mundo. Dona de uma loja de doces, Vianne Rocher não é bem-vista na cidade, mas ela passa a desfrutar os prazeres da vida apesar da opinião dos outros.

Foto: Divulgação