Europa vai ganhar seu primeiro restaurante subaquático

Clientes terão acesso a três andares em níveis diferentes dentro do mar

Publicado em 25/10/2017
restaurante subaquático, projeto do escritório norueguês Snøhetta

Imagina poder almoçar ou jantar debaixo do mar, com a companhia dos animais marinhos? Essa ideia logo será acessível, pois uma empresa norueguesa vai desenvolver o primeiro restaurante subaquático da Europa. 

A construção do escritório Snøhetta pretende ser mais do que um aquário, pois foi pensada para se tornar parte integrante do ambiente aquático, abrigando ainda um centro de pesquisa da vida marinha. 

restaurante debaixo do mar na Noruega

A entrada do restaurante será em terra firme e, aos poucos, o estabelecimento se adentrará no mar – chegando a cinco metros de profundidade. A ideia é a divisão de andares para marcar os diferentes níveis de imersão: no primeiro, ainda na superfície, ficará a chapelaria; no segundo, um bar de champanhe; e, no terceiro, as mesas de jantar em frente a uma grande janela panorâmica.

Encapsulado por uma concha de concreto de grossa superfície, o espaço tem a intenção de estimular a fixação de mexilhões e outros moluscos. Futuramente, o objetivo da empresa é que a estrutura se torne um recife artificial.

Confira mais detalhes do projeto no site da Snøhetta.

Foto: Divulgação