Estudo aponta que comer feijão todos os dias emagrece

Ingestão da leguminosa é incentivada para aumentar a sensação de saciedade; confira os resultados da pesquisa

Publicado em 22/11/2016

Em estudo realizado no Canadá, foi comprovado que comer feijão todos os dias aumenta as chances de emagrecer, já que o alimento e outras leguminosas geram uma sensação de saciedade 31% maior quando estão no prato. Usamos o feijão como foco por se tratar do Brasil, mas ervilha, lentilha e grão-de-bico têm o mesmo efeito e seu consumo também é incentivado. 

O Hospital St. Michael trabalhou com 940 pessoas em seu estudo e os resultados comprovaram a tese dos pesquisadores, afinal, todos que comeram 130g de feijão todos os dias perderam no mínimo 250g do seu peso original em seis semanas, fato que não ocorreu para os que não fizeram a ingestão. Pode não ser uma grande perda, mas é um ótimo empurrão, ainda mais se aliado a exercícios físicos.

A saciedade provocada pelos alimentos em questão evita que “lanchinhos” fora de hora sejam feitos e garante um espaço adequado entre as refeições. As leguminosas são fundamentais na refeição, além de serem sempre saborosas, combinando com quase tudo, então adote a prática e colha os resultados.

Foto: Divulgação