Conheça alguns dos benefícios da couve-flor no nosso organismo

Hortaliça ajuda a perder peso, melhora a resistência e ajuda a prevenir contra AVC e tipos de câncer

Publicado em 13/12/2016

Amada por uns e odiada por outros, a couve-flor é absurdamente benéfica para a nossa saúde, agindo desde a melhora no sistema imunológico até na resistência contra o câncer. As propriedades do alimento agem no corpo todo, já que fortifica dentes, ossos, melhora a atividade intestinal, evita a degeneração precoce de células e até regulariza a pressão sanguínea.

O gosto e o cheiro afastam muitos, mas se consumida regularmente, a couve-flor será uma grande aliada para a sua saúde. Infartos, AVC, câncer de mama, pulmão e bexiga têm suas probabilidades bem reduzidas com o auxílio da hortaliça. Outro fator é a maior saciedade que o alimento gera, contribuindo até para a perda de peso.

É recomendável o consumo de dois buquês por dia, e estes podem ser consumidos de várias formas, seja refogado, como salada, gratinados ou cozidos no vapor, sendo que a última opção é a que mais preserva os nutrientes contidos no vegetal. É importante incluir a couve-flor na alimentação, já que seus benefícios são inúmeros e doenças graves podem ser prevenidas com seu consumo.

Foto: Divulgação