BrooklinFest 2017 acontece no final de outubro em SP

Evento traz vasto cardápio da gastronomia alemã

Publicado em 05/10/2017
lanche da baviera, comida típica alemã

O BrooklinFest 2017, festival tradicional da região do Brooklin, na cidade de São Paulo, vai acontecer no final de outubro. O evento está agendado para o fim de semana dos dias 21 e 22, das 10h às 22h, trazendo delícias típicas alemãs, como o famoso joelho de porco, além de espetáculos de dança e eventos culturais. 

Esta edição apresentará como eixo central o tema Mauerfall (Queda do Muro) – Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania, que traz como homenageado principal o professor titular da USP Christian Dunker, cuja frase de impacto “por um mundo com menos muros entre nossas semelhanças e mais compartilhamento de nossas diferenças” ilustra o convite da festa.

Na gastronomia, pratos tipicamente alemães serão preparados com cortes de carne de porco, batata e os tradicionais salsichões. O restaurante Zur Alten Mühle, estabelecido há mais de 30 anos na região, disponibilizará um vasto cardápio para o evento, com pratos como o Eisbein grelhado acompanhado de chucrute e batata sauté e o Bouletten, um bolinho de carne alemão.

Já na tenda do Rei do Joelho o foco é no Eisbein em churrasqueira giratória, lanches de pernil, salsichão, refrigerantes e chopes claros e escuros.

Três restaurantes da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos também estarão na festa. Os estabelecimentos serão geridos por voluntários e servirão joelho de porco, salsichas cervelá e weisswurst, chucrute e salada de batatas. A renda arrecadada pela SOBEI auxiliará na manutenção das creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade. 

Outras barracas servirão diferentes opções gastronômicas. O visitante poderá encontrar ainda iguarias de Portugal, Espanha e Japão, como bolinho de bacalhau, paella e yakissoba. Para quem não abre mão da culinária brasileira, é possível apreciar queijos mineiros, milho verde e derivados, doces típicos, pastéis e até acarajé.

Serviço:BrooklinFest 2017 será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, das 10h às 22h. A festa, com entrada gratuita, acontecerá no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo. 

Foto: Pixabay