Análise: Electrolux Celebrate 52SPX

Modelo apresenta características bem completas e apresenta ótimas alternativas quanto a segurança do usuário

Publicado em 17/10/2016

A Electrolux é sem dúvidas uma das líderes do mercado de eletrodomésticos, sempre apresentando produtos muito competentes para a cozinha e até na lavanderia. Dentre estas máquinas, destacamos hoje um de seus fogões, o Celebrate 52SPX, que pode ser o modelo certo para a sua casa ou apartamento.

Com quatro bocas, o fogão dá conta de preparar uma refeição completa, sem limitação de espaço e gás. Todas possuem acendimento automático, assim como forno, que tem capacidade de quase 70 litros, então pode colocar um peru inteiro lá dentro para o Natal. 

Ainda sobre o forno, ele tem duas prateleiras e o vidro interno removíveis, o que facilita bastante a limpeza, além ser autolimpante em suas paredes, evitando o escorrimento de gordura e outros respingos durante cozimentos. Ainda estão localizadas ao redor do modelo algumas válvulas de segurança, que previnem em casos de perigo, interrompendo o fogo ou até facilitando a abertura em caso de emergências.

Pesando quase 40 kg, ele é bivolt e está disponível na cor inox.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o 52SPX, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivos: Autolimpante, botões removíveis e inox.

Negativos: Não possui função grill no forno.

Buscapé

Positivos: Design, duas bocas mais rápidas, acendimento automático, forno amplo autolimpante, vidro interno removível, prateleira dupla deslizante, válvula corta-gás e é bivolt.

Negativos: Não possui timer, não possui alarme sonoro e nem grill.

Foto: Divulgação